terça-feira, 3 de novembro de 2015

Feng Shui - Lar ou nosso Templo?

Templo pelo Feng Shui


Eu gostaria de propor formas de enxergar uma casa além da superficialidade de ser somente uma armação de tijolos, vigas e colunas de concreto que nos abrigam e/ou nos protege, um bem material e de valor econômico.

Vê-la também como um lar e/ou templo permitindo transcender os limites materialistas por um ponto de vista maior, mais abrangente e de possibilidades.

Os pensamentos que me inspiram para as diferenças, distinções e projeções para esta proposta, são:

Casa é deparar com a estética, beleza, tamanho e localização....
Transforma-la em lar, é preocupar-se também com tudo que é colocado no seu corpo interior, físico ou não físico. Desde objetos decorativos dispostos adequadamente, com beleza e logica.
Seria focar as atenções para a construção e preencher seus espaços vazios analisando a decoração, designer interior, paisagismo, hábitos, costumes, energias e pensamentos.
O templo agrega uma casa estruturada adequadamente e prossegue com o lar intencionando vibrações fundamentadas em princípios “espiritualizados” que visam boas maneiras e condutas, ética, bons e equilibrados pensamentos, hábitos saudáveis, bons costumes, harmonia entre todos, uma maneira de viver construtiva e amorosa permeando nos comportamentos dos moradores.
Além disto, as vibrações energias dos ambientes são equilibradas e saudáveis em níveis vibracionais compatíveis a todos os moradores.
Um templo transmite bem-estar, aconchego, conforto, acolhimento, tranquilidade, prazer, paz e saúde.
Esta harmonia perfeita proporciona um posicionamento adequado e movimentos favoráveis ao fluxo da vida, tornando sensível aos desconfortos.
Vamos imaginar esta sequência com uma breve comparação com o corpo humano:
A casa seria parte física e externa do corpo, incluindo, as vestimentas.
O lar, seria o conjunto dos órgãos internos vitais contidos de vibrações sentimentais, emocionais e comportamentais, sem princípios.
Templo, seria o conjunto de energias sutis elevadas e/ou “espiritualizadas”, que conduzirão as vibrações emocionais, sentimentais e comportamentais com mais equilíbrio, discernimento, amor e saúde.
O templo inicia com a harmonia entre todos moradores fluindo sensações contemplativas e energias positivas.
 “Boas energias, suprirão os órgãos com equilíbrio refletindo externamente com estas mesmas características”.
Entretanto, observando a verdadeira intenção e o propósito que há por trás do Feng Shui, de espiritualizar a casa e transforma-la em um templo, possibilitará entender sua complexidade.
 “A casa é seu Lar. E, poderá ser seu templo”.

Espiritualizadas – forma de enxergar os desafios impostos de maneira mais positiva, inteligente e pacífica, sem conotação ou vínculo religioso ou dogmas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário