quinta-feira, 1 de junho de 2017

As Plantas - pelo I Ching e Feng Shui



















Além de enxergamos as plantas como indispensáveis para sobrevivência do planeta, podemos vê-las por mais alguns âmbitos e profundos:
“Quando a planta brota sobre a terra significa o florescer da vida, a riqueza da natureza em nutrir a todos os seres e seu poder de conferir beleza. Sua atitude dócil de aceitação combina com a tenacidade e com a devoção. Pois, a maleabilidade constitui a essência do seu poder, com estímulos poderosos de se desenvolverem incessante e incansavelmente. Segue um espírito onde surge e desaparece sem seguir nenhuma trilha perceptível a nível humano.... (I Ching)”


Seu esplendor e suas força, beleza e saúde, conotam papeis importantes na harmonização dos ambientes pelo Feng Shui, representando a qualidade de vida, transformação e crescimento. E, também, reter, nutrir e desenvolver a relação entre ambiente e o desenvolvimento comportamental humano, pela manifestação da reciprocidade.
Cada planta tem seu grau de impulso criativo e complementar, necessárias na constituição da essência da vida, dos pares e opostos essenciais. Cerne da própria criatividade, a luminosidade, no âmago da própria luz, o contexto de nutrir o princípio das ações no conjunto da realidade das forças Yin e Yang e entre todos os seres.

Nenhum comentário :

Postar um comentário