terça-feira, 16 de junho de 2020



Durante a jornada frequentamos diversos ambientes com diferentes características e atmosferas que fazem parte do processo individual, convivência e experiências.
Atualmente estamos diante de um cenário que está impondo mudanças, arbitrariamente, transferindo o ambiente profissional para exercer suas funções no seu habitat ou, em casos de preferência ou impedimento, preparar um local para tal.
Considerando somente o deslocamento e a imposição para manter as condições, esta transferência é feita sem maiores dificuldades, porque somos seres adaptáveis.
Porém, alguns esbarram em dificuldade em administrar a situação, dos ambientes interligados fisicamente, ou então, em frequentar outro espaço, individual ou coletivo mantendo sua privacidade e conforto.
Diante deste cenário, estabelece-se dúvidas em relação ao convívio e ambiente e o Feng Shui possui princípios que esclarece sobre as implicações e auxilia para administrar melhor a situação.

Para isto, é importante relembrar os propósitos e as relações dentro de cada ambiente:
O ambiente familiar segue pertinente as preferências pessoais, relacionamentos íntimos e com intenções amparadas numa atmosfera com critérios semelhantes, criando um ambiente num contexto de convivência relativa nos hábitos e costumes em comum.
Nos contextos físico e energético, é representado no ambiente através das características pessoais e individuais, resultados dos relacionamentos, afinidade, acolhimento, conforto, emoções, beleza e expectativas.
Além de, circular assuntos pertinentes à família e seus momentos, amparado em comportamentos que o habita. Quando adentramos deparamos com condições que reparam os estados físico, mental, emocional, energético e espiritual.
O ambiente profissional segue algumas intenções e propósitos diferentes.
Defende as preferências e intenções estabelecidas pelo estatuto, normas e convenções dos sócios e negócio, com expectativas em resultados coletivos e fins financeiros, formada por pessoas com opiniões heterogêneas, nem sempre em conformidade pessoal e aos hábitos e costumes, criando uma atmosfera com critérios com diversas opiniões e influências.
Nos contextos físico e energético, foca em ser atrativo de alcançar suas metas, independentemente de estar de acordo com as características individuais e os assuntos são pertinentes ao sistema e técnico para atender uma determinada demanda.  
Este ambiente gera uma demanda maior no comportamento para manter-se em estados de equilíbrio, exigindo forças para criar uma atmosfera e nunca igual a da residência, mesmo que neste ambiente (profissional) seja de forma tranquila e pacífica.
Neste pequeno relato podemos notar que são ambientes que pertencem e inseparáveis, mesmo que por determinado tempo, mas saber administrá-los separar as suas características para que sejam bem definidos os seus ambientes e ofereçam condições para manter o equilíbrio e vitalidade.
Quando introduzidos, as características se influenciam pelos motivos físicos e energéticos, são dois assuntos num só ambiente, logicamente, estamos alterando de um lado ou outro a essência que acabam se comunicando diretamente ou não e resultando sobre todos de forma que nem sempre traduz a satisfação.
O Feng Shui possui ferramentas que estabelecem as condições favoráveis no ambiente para que prevaleça as condições de dois aspectos (familiar e profissional) no mesmo ambiente, equilibrando e mantendo as essências saudáveis.
E, quando separados para criar um ambiente propício, equilibrado e saudável.

Nenhum comentário :

Postar um comentário