sábado, 18 de julho de 2020



Há um entrelaçamento entre a percepção e a afinidade na escolha das cores, podendo exprimir a inspiração, a euforia emocional e/ou a forma de nutrir o Eu verdadeiramente com parâmetros, aspectos e características individuais regidas pelas leis da vida.
Todas estas suposições permitem interpretações e considerações para decifrar o que realmente identifica o infinito e múltiplo espectro das vibrações que compõe as cores.
Se trata de uma construção de infinito tons que a matriz é capaz de desenvolver, entrelaçando suas vibrações e extremidades, que vai do preto ao branco, onde o preto é ausência de cor e o branco o reflexo da união de todas as cores. Elas interagem e correlacionam com as vozes internas e a percepção individual do ser humano que, consequentemente, ressignifica o colorido.

Isto denota, as diferentes formas de enxergar, dimensionar a importância e os reflexos das cores na expressão da consciência individual e coletiva, ou seja, as pessoas interagem com a mesma cor em diferentes visões e sensações exteriorizando as reações sobre a atmosfera.
Na visão do Feng Shui a matriz é  considerada como cores verdadeiras e tonalidades como secundárias, capazes de criar funções para melhorar a saúde humana expondo-as nos ambientes para interagir com o dinâmico sistema das funções dos corpos e as polaridades vigentes nesta dimensão: forte ou fraco, claro ou escuro, passivo ou ativo, nutrir ou desnutrir, construir ou destruir, positivo e negativo e/ou yin ou yang.
Perfaz os entendimentos científico e metafísico do mundo, a influência sobre o psiquismo humano e o misticismo divino das vibrações sugeridas pelas leis da natureza, capazes de desenvolver um perfeito e equivalente relacionamento entre as cores e o ser humano.
Entretanto, os ambientes coloridos com intenção e propósito baseados em tradições primordiais, das antigas tradições orientais, traz sentido e coerência na interrelação possibilitando o tratamento invisível com o sentido e a tradução poético das cores.


Nenhum comentário :

Postar um comentário