quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Feng Shui - Dicas?

Feng Shui dicas
É louvável que as pessoas busquem por solucionar questões desconfortáveis por meios naturais e complementares.

E, sei, que nem sempre se reúne condições para realizar um bom trabalho e completo.
Com intenção verdadeira e respeitando aqueles que as opiniões são contrárias, me aproprio da preocupação quando penso nas dicas e promessas milagrosas, formas contraditórias a qualquer técnica séria e que são fundamentadas em princípios complexos como é o caso do Feng Shui.

E, é inevitável pensar no risco ou irresponsabilidade, nas dicas sem que haja uma análise prévia, minuciosa, cuidadosa e completa para preservar a integridade do ser humano e garantir o mínimo de informações necessárias para atuar adequadamente nos desejos mútuos.

Não aplicar os métodos de cura conjuntamente em sintonia e em equilíbrio entre todos, compromete e age de forma ineficiente para atender a real necessidade.

Para uma pequena noção deste meu alerta, vamos adentrar um pouco em algumas questões que acredito serem muito importantes e esclarecer:

“A intenção do Feng Shui é satisfazer a necessidade para alcançar algo maior e saúdes física, mental, emocional, energética e espiritual, respeitando as particularidades dos seres humanos e o ciclo natural da vida, consequentemente, preservar as integridades física, mental, emocional, energética e espiritual e oferecer saúde a todos envolvidos”.
Neste momento vou me ater em uma das dicas mais procuradas - busca por dicas de cores....
“Nos princípios e fundamentos do Feng Shui, a cor, tem papel fundamental.
Porém, é limitar pensar que se trata de arte decorativa. A cor faz parte dos nove métodos de curas a serem aplicados num lar que, quando explorada adequadamente, equilibradamente e positivamente, com os outros oito métodos de cura, pertencerá a um conjunto de potenciais ações afins de adequar e equilibrar as vibrações energéticas dos ambientes visando principalmente estender este benefício à essência humana. Oferece benefícios mental, emocional, energético, espiritual e físico”. “As cores atuam”.
“Sabe-se também que, os seres humanos são diferentes entre si, física, comportamental, emocional, energética, espiritual e conscientemente, cada indivíduo está em momento diferente e isto faz com que a harmonização para cada lar seja diferente e personalizada. Os indivíduos estão em momentos diferentes e em pleno movimento”.
Então, acompanhando esta linha de raciocínio e refletirmos sobre os assuntos acima, surgem alguns questionamentos mais profundos que podem ser requisitos e/ou parâmetros para determinar uma cor:
ü  Qual a cor agirá favoravelmente para os habitantes?
ü  Quais as essências que serão preservadas?
ü  Qual a intenção e necessidade?
ü  Quais são os parâmetros respeitados?
ü  Existe algum problema de saúde que a cor poderá beneficiar ou prejudicar? Ou;
ü  Qual a atuação desta cor no âmbito geral do lar?
Baseado nestas questões direcionam para:
ü  Aplicar todos os princípios adequadamente, em conjunto, corretamente e em equilíbrio;
ü  Situar perante a harmonia com os outros ambientes;
ü  Respeitar a essência, o momento e limitações do ser humano;
ü  Aplicar com conhecimento para explorar cuidadosamente e criteriosamente os princípios de atuação e seus reflexos;
ü  Seguir os ensinamentos e princípios da técnica de Feng Shui;
ü  Comprometimento, responsabilidade e cuidados para com a saúde humana e
ü  Aplicar conjuntamente com os outros métodos, explorando sua vibração de forma positiva.
Isto tudo, provavelmente, possibilitará usufruir dos seguintes benefícios:
ü  Equilíbrio energético dos ambientes;
ü  Fortalecer a saúde humana;
ü  Equilibrar a saúde dos moradores;
ü  Obter as saúdes: física, mental, emocional, energética e espiritual e
ü  Harmonizar o lar, o indivíduo e a família.
Ainda evidenciando, minha preocupação e restrição quanto às dicas e até classificar como perigosa, vou dar um exemplo entre vários outros:
“Atuei em uma residência, na qual havia um morador com problema cardíaco.  No quadro e estágio apresentado foi importante evitar o vermelho, pois poderia prejudica-lo.
Para este caso, trabalhei uma cor que favoreceu o fluxo do ciclo da vida da família e que também auxiliou na saúde daquela pessoa”.
Uma vez determinada, a cor, envolverá o ambiente e metafisicamente atuará em ressonância (troca energética entre corpos) com o ser humano.
Entretanto, defendo ser mais saudável e seguro consultar um profissional capacitado para elaborar um bom trabalho de harmonização.
Respeito princípios éticos e os seres vivos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário